© 2011-2019 por Agência Midiática. Todos os Direitos Reservados.

Fundação e a Diretoria Participativa

Fundada na década de 70, a Associação dos Corredores de Rua de Divinópolis (ACORD), foi oficializada em 30 de março de 1992 e durante seis anos administrada segundo seu estatuto. Sem o registro de chapas para o mandato de 1998-1999, que elegeria o presidente e seus cinco membros de diretoria, temporariamente, a ACORD perdeu o seu rumo administrativo. Com o objetivo de evitar o fim da associação, a partir de janeiro de 1998, um grupo de atletas resolveu dar continuidade à equipe, implantando uma nova filosofia de trabalho e cooperação. 



Descobriu-se uma administração de sucesso, que passou a ser chamada de participativa, porque descentralizou o poder, dividiu as funções e todas as decisões passaram a ser tomadas através do voto de cada um. O compromisso da Diretoria Participativa passou a ser anual e renovado a cada mês de janeiro.



Várias classes se fazem representar na ACORD. É uma equipe que desenvolve um trabalho esportivo, e ainda mais forte como social, pois, são pessoas unindo-se umas às outras sem discriminação social, profissional, idade, nível cultural, sexo, raça, religião ou qualquer outra forma de segregação. Com dezenas de troféus conquistados, a ACORD é reconhecida como uma das equipes do interior de Minas Gerais de maior organização. A equipe trabalha em harmonia e segue em frente "correndo”.



 

Parte da equipe da ACORD

Por ocasião da 2ª Corrida Rústica Maçônica do Centro Oeste/MG em 05/08/18.