© 2011-2019 por Agência Midiática. Todos os Direitos Reservados.

1/25
ACORD homenageou Divinópolis com o Troféu Centenário

Por ocasião do aniversário de Divinópolis, 1º de junho de 2012, a ACORD homenageou a cidade com um símbolo ligado ao esporte e as corridas: um troféu.

Assim, ninguém melhor que a Deusa Nice, a Deusa Grega da Vitória ou simplesmente Deusa da Vitória, conduzindo a marca do centenário - 100 anos.

 

O Troféu Centenário foi doado aos Supermercados ABC e encontra-se em exposição no Híper São José, localizado na Avenida Paraná, n°1.206 - Bairro São José - Divinópolis.

A participação da ACORD no desfile foi destaque no Livro Comemorativo dos 30 anos dos Supermercados ABC, em 2012.

Características



O troféu com uma base e um pedestal com os logotipos da ACORD e de seu apoiador - os Supermercados ABC, sustenta a estátua representada por uma mulher alada, formando o conjunto com as seguintes características:


Estrutura pedestal confeccionada em MDF, sintético com pintura selada e laqueada em tons de vermelho e preto. Imagem da vitória em 3D confeccionada em alumínio fundido com cobertura de verniz especial dourado. Textos em pvc’s dourados, com cobertura de resina cristal e detalhes em relevos. Peça completa: 1,92 metros de altura; sendo a vitória (Deusa Nice) 0,72 m de altura e a base de pedestal 0,64 m x 0,80 m frontal, mais 0,10 m de pegador para cada lado. Peso da peça 15 kg. Peça criada pela ACORD e fabricada pelo artesão Vicente Tarcísio Batista em Carmo do Cajuru – MG.